BRINDJI DE COMBÉ COM ROUGAIL DE TOMATE E ESPETADINHA DE SEREIA
- LVIA - ARRUS DI GUINÉ BISSAU
- 6 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de mai.
VARIEDADE DE ARROZ DE MANGAL: ARRUS DI TARRAFE INTEGRAL
Dificuldade: Média / Tempo: 40 Minutos / Quantidade: 4 Pessoas
ORIGEM DO PRATO | COZINHEIRO | RESTAURANTE |
Crioula/Reunionense | Sorte Sá | Restaurante Kere Ecolodge |

Ingredientes
1. Lavar o combé, colocar numa panela com água e deixar ferver durante 5 minutos até as conchas se abrirem. Descartar a água e retirar as conchas. Numa panela pequena colocar o combé e uma colher de azeite oliveira. Levar ao lume até alourar o combé.
2. Demolhar previamente o arroz. Lavar o arroz, colocar uma panela de água e sal ao lume. Quando a água levantar fervura acrescentar o arroz. Cozinhar durante 10 minutos aproximadamente.
3. Adicionar o combé ao arroz, o sal e a pimenta. Deixar o arroz cozinhar durante 40 minutos.
4. Cortar os filetes de peixe em cubos. Temperar com alho picado, salsa, duas colheres de azeite oliveira, sal, pimenta em pó e sumo de duas limas, deixar repousar durante 10 minutos e fazer espetadas com os cubos de sereia. Numa frigideira larga, cozinhar durante 10 minutos regando continuamente com o tempero do peixe e a mostarda.
5. Enquanto o peixe e o arroz cozinham, preparar o rougil de tomate: cortar os tomates sem pele, a cebola e o pimento em pequenos cubos. Temperar os legumes com pimenta em pó, sumo de uma lima, três colheres de vinagre, uma colher de sopa de azeite oliveira e sal a gosto.
6. Servir o brindji de combé com as espetadas e o rougail à parte numa pequena taça.
Bom apetite!